1 x de R$59,90 sem juros | Total R$59,90 | |
2 x de R$29,95 sem juros | Total R$59,90 | |
3 x de R$19,97 sem juros | Total R$59,90 | |
4 x de R$16,77 | Total R$67,08 | |
5 x de R$13,49 | Total R$67,44 | |
6 x de R$11,30 | Total R$67,79 | |
7 x de R$9,70 | Total R$67,92 | |
8 x de R$8,53 | Total R$68,27 | |
9 x de R$7,63 | Total R$68,70 | |
10 x de R$6,90 | Total R$68,95 | |
11 x de R$6,30 | Total R$69,28 | |
12 x de R$5,79 | Total R$69,51 |
• Autor(a): Rony Meisler.
• Sinopse:
Eles ignoraram as regras e fizeram da Reserva uma das marcas mais inovadoras do mundo segundo a revista Fast Company
“Existem as marcas conhecidas e as marcas que têm significado. As primeiras não têm alma, e o esforço para realizar negócios é enorme e depende de muito investimento com resultados apenas razoáveis. As de significado entram na mente e no coração dos consumidores e criam lealdade, o que garante crescimento e resultados. Adivinhe em qual categoria está a Reserva?” – José Galló, CEO da Renner
“Conhecer a Reserva por dentro, mergulhar em sua efervescência, acredite, é uma experiência sublime. Recomendo que faça um tour pelo Centro de Distribuição, em São Cristóvão, e se preparem para viver um turbilhão de emoções. Basta algumas horas! Será como assistir a um documentário, a um filme de ação ou passear na Disneylândia.
Ali, você vai perceber a adrenalina de um operador de mercado financeiro, o frisson de uma agência de modelos, o charme de uma redação de jornal. O entra e sai é frenético; joga-se totó; aprende-se sociologia, antropologia, filosofia; a criatividade pulsa e a emoção aflora. Nesse espaço iluminado por Deus, os diferentes igualam-se, o choro é coletivo e a gargalhada é geral. Samba-se, reza-se, cria-se, erra-se, levanta-se, constrói-se. O que é a Reserva? É uma história de amor. O amor puro, singelo, das mãos dadas e do algodão-doce. O amor do sexo selvagem, da procriação, da família, do compartilhamento.
Quando o parceirão e fundador Rony Meisler me convidou para editar o livro que ele escrevera contando sobre a vida da marca, bolei. Caramba, como embalar isso tudo? Na verdade, a Reserva é inexplicável, assim como o Rony. Foi José Júnior, do AfroReggae, quem nos apresentou. Antes, me alertou: “Esse cara que vai conhecer já passou do estágio de genial...” Uma ótima forma de descrevê-lo.
Nesse período de imersão na casa do famoso pica-pau que estampa suas peças, conheci uma empresa que se preocupa com a fome e o futuro do planeta, mas que não espera a solução cair do céu. Na Reserva, o time parte para o confronto. O saldo tem sido positivo e o futuro tem a cauda longa. O que é a Reserva: uma ONG, uma sinagoga, uma seita, uma escola, uma causa? Ah, é uma marca de roupa? Esse detalhe me escapou. Mil perdões, Rony!”
- SERGIO PUGLIESE.